O Social Bakers, portal
especializado em estatísticas de mídias sociais, acaba de realizar uma pesquisa com as 10 maiores marcas do Facebook e descobriu que
os usuários costumam se engajar mais com essas empresas na rede de Zuckerberg,
se comparado ao Twitter.
A empresa comparou o engajamento dos usuários no
último mês com as marcas Coca-Cola, Starbucks, RedBull, Oreo, Converse,
PlayStation, Skittles, iTunes, Pringles e McDonalds nas duas páginas. A
conclusão foi que "o Facebook integra as pessoas em conversações e diálogos,
dando aos fãs uma sensação de exclusividade", diz a pesquisa.
A Bakers
explica quem, também no Facebook, os usuários podem acessar fotos, álbuns,
links, updates de status e muito mais conteúdo da
marca, a apenas um clique: "A rede é boa para as companhias que querem construir
relacionamentos com seus fãs e para aqueles que querem compartilhar emoções que
a marca transmitiria".
E o desempenho das marcas no Twitter? A primeira
coisa que pensamos é a limitação dos tão famosos 140 caracteres. Porém, aqui, há
a vantagem de o conteúdo atingir muito mais pessoas e poder ser postado com mais
frequência: "É bom para marcas que precisam de streaming ao vivo e blogar e
promover ideias", diz o site.
Ao final, seis das dez marcas mostraram
mais engajamento no Facebook (Starbucks, RedBull, Converse, PlayStation,
iTunes e McDonalds). No caso do Twitter, apenas duas delas ganharam em
engajamento (Oreo e Skittles). Com as outras duas (Coca-Cola e Pringles), há um
engajamento idêntico entre os dois sites.