Coordenador de
monitoramento e métricas da agência Coworkers, o pesquisador Tarcízio Silva
desenvolveu um estudo sobre o perfil do analista de mídias sociais no país.
Intitulada "Perfil do Profissional de Monitoramento de Mídias Sociais no
Brasil", a pesquisa entrevistou 182 profissionais de 20 dos 27 estados
brasileiros entre 5 e 22 de junho e revela algumas características importantes
sobre o profissional.
Em primeiro lugar, as mulheres são maioria
entre os analistas de mídias, com 52,4%, enquanto os homens respondem por 47,6%.
Além disso, cerca de 54,7% dos profissionais estão localizados na região
Sudeste, sendo que, em São Paulo, estão 37% dos analistas.
Outro dado importante é a respeito da
escolaridade. Segundo a pesquisa, apenas 33,9% dos entrevistados possui curso de
especialização ou MBA ao passo que 41,5% apresenta curso de graduação e 19,7%
ainda são estudantes de graduação.
Por fim, o estudo também mostra a maioria dos
analistas trabalham em uma empresa privada, com percentual de 25,8%. Em segundo
lugar, o local de trabalho mais comum é ocupado pelas agências digitais, com
25,3%.
Clique e Confira abaixo o infográfico completo da
pesquisa: